OCEANUS RESERVA
TOURIGA NACIONAL, ALICANTE BOUSCHET

Oceanus é um tributo ao espírito português das Descobertas na sua epopeia marítima, este vinho pertence à gama de Reservas, sendo um embaixador do estilo tradicional português de lotear vinhos, o que lhes confere um carácter único.
CASTAS
Touriga Nacional
Alicante Bouschet
COR
Rubi profundo.
AROMA
Violetas, fruta preta madura com nuances de madeira.
PALADAR
Paladar frutado, com taninos suaves. Encorpado com boa persistência.
GASTRONOMIA
Pratos de carne, massas e queijos ligeiros.
TEMPERATURA
16ºC - 18ºC
TEOR ALCOÓLICO
13% - 14%

Designação do projeto: Internacionalização da empresa; consolidação e reforço da posição no mercado europeu e nos mercados emergentes.

Código do projeto: ALT20-01-0752-FEDER-001051

Objetivo principal: Reforçar e consolidar a presença da empresa no mercado europeu e nos países emergentes.

Região de Intervenção: Alentejo
Entidade Beneficiária: Fiúza & Bright – Sociedade Vitivinícola, Lda.

Data de aprovação: 2015-08-31
Data de início: 2015-05-15
Data de conclusão: 2018-03-31

Custo total elegível: 251.351,38 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 113.108,12 EUR
Apoio financeiro público nacional/regional: Não aplicável

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

O presente projeto de investimento, visa reforçar e consolidar a presença da empresa nos mercados europeus onde já tem tradição como exportadora de vinhos, através de um trabalho de prospeção comercial reforçado, e da participação selecionada em apenas os concursos e certames internacionais credenciados no sector.
Adicionalmente, e de forma a consolidar e a potenciar a entrada nos mercados emergentes e em outros países, motivou a empresa a desenvolver um conjunto de ações de prospeção e presença nesses mercados, conjugadas com ações de promoção e marketing internacional, de forma a conquistar clientes nesses locais, que lhe permita atingir o objetivo de em 2018, fazer a maior parte das suas vendas para o exterior.
Face à estratégia definida, e atendendo à racionalidade e rentabilidade do investimento a realizar, a empresa identificou e orçamentou um conjunto de despesas, que agora dão corpo ao presente projeto de investimento, cujas rubricas e finalidades a seguir se detalham:

1. Aquisição de equipamento para melhoria do controlo laboratorial, equipamento informático e software específico relacionado com o desenvolvimento do projeto
2. Ações de prospeção e presença em mercados externos, nomeadamente através de viagens de prospeção, participação em concursos e certames internacionais
3. Ações de promoção e marketing internacional, com a conceção e elaboração de material promocional e a conceção de programas de marketing internacional
4. Admissão de 2 novos quadros técnicos para Implementação do Projeto de Internacionalização.

________________________________________________________

 

​Designação do projeto: Internacionalização da empresa; consolidação e reforço da posição no mercado europeu e nos mercados emergentes
Código do projeto: ALT20-01-0752-FEDER-048417
Objetivo principal: Reforçar e consolidar a presença da empresa no mercado europeu e nos mercados emergentes
Região de Intervenção: Alentejo
Entidade Beneficiária: Fiúza & Bright – Sociedade Vitivinícola, Lda.
Data de aprovação: 2020-11-04
Data de início: 2020-05-07
Data de conclusão: 2023-05-06
Custo total elegível: 602.152,50 Euros
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 270.968,63 Euros
Apoio financeiro público nacional / regional: Não aplicável


Objetivos, atividades e resultados esperados / atingidos:

O presente projeto de investimento, visa reforçar e consolidar a presença da empresa nos mercados europeus com tradição exportadora, através de um trabalho de prospeção comercial reforçado, e da participação selecionada em apenas os concursos e certames internacionais credenciados no sector. Adicionalmente, e de forma a consolidar e a potenciar a entrada nos mercados emergentes, motivou a empresa a desenvolver um conjunto de ações de prospeção e presença nesses mercados, conjugadas com ações de promoção e marketing internacional, de forma a atingir o objetivo de em 2023, fazer mais de metade das suas vendas para o exterior.
Com a execução do presente projeto, a Fiúza & Bright pretende alcançar determinados objetivos, tais como: incrementar a notoriedade da sua empresa, implementar uma maior inovação no seu processo produtivo e alargar a distribuição para mercados já existentes.
De modo a colocar em prática a estratégia de internacionalização visada e alcançar os objetivos previamente definidos, a empresa irá desenvolver atividades enquadráveis nas seguintes tipologias de operação:
– Conhecimento dos mercados externos: participação em feiras internacionais, de modo a expôr os seus produtos e estabelecer contatos no setor;
– Presença na Web, através da Economia Digital: realização de ações de comunicação digital para os mercados de exportação através das redes sociais, para que haja uma crescente notoriedade no domínio digital da Fiúza & Bright;
– Prospeção e Presença em Mercados Internacionais: realização de ações de prospeção nos mercados-alvo, bem como, ações inversas, ao dar a conhecer a vinha presencialmente aos seus clientes e potenciais clientes;
– Desenvolvimento e Promoção Internacional de Marcas: conceção e elaboração de material promocional em vários idiomas, para fortalecer a sua marca e atingir um maior número de mercados;
– Marketing Internacional: contratação de estudos de marketing e serviços de consultoria, para realização de campanhas promocionais;
– Introdução de novos Métodos de Organização nas Práticas Comerciais e nas Relações Externas: contratação de 3 técnicos qualificados e aquisição de equipamento para operacionalizar a estratégia internacional;
– Certificações Específicas para os Mercados Externos: certificação do registo de marcas no mercado europeu, para comprovar a qualidade dos seus vinhos.